terça-feira, 21 de junho de 2011

Mexendo com o coração e atraindo o olhar do Senhor com nossa oferta

Mexendo com o coração e atraindo o olhar do Senhor com nossa oferta

Malaquias, cap.3 vers.:  10 e 11
10. Tragam o dizimo todo ao deposito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las   
    11. Impedirei que pragas devorem suas colheitas e as videiras nos Campos não perderão o seu fruto diz o Senhor dos Exércitos.

Mais não simples ofertas e sim ofertas, que mexeram com o coração de Deus.

1- Oferta eu vou chamar de oferta de Provação, que é quando Deus nos abençoa com algo que queremos tanto, mais ele depois nos prova, para ver ate aonde vai nossa fé, podemos achar uma “oferta de provação”, em Genesis cap.22 vers. 1, Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me, aqui.

2 Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.

E Abrão obedeceu, essa é uma oferta de obediência a Deus, onde mesmo que nos doa obedecemos a Deus é uma oferta de obediência a Deus, onde mesmo que nos doa obedecemos a Deus fazendo o que ele nos tem ordenado, mesmo que isso possa parecer loucura, esteja certo que na hora certa Deus provera o cordeiro amados, e abençoara você muito mais e abençoara você muito mais,
2- Oferta, da confiança
Podemos ver em Marcos cap. 12 vs. 41 a 44
41. Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas, muitos ricos lançavam ali grandes quantias, 42. Então uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor, 43. Chamando para si os seus discípulos, Jesus declarou afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais na caixa de oferta do que todos os outros, 44. Pois “todos deram o que sobrava, mas, ela, da sua pobreza, deu tudo quanto possuía para viver”
Eu pesquisando na internet, achei algo interessante sobre a oferta da viúva pobre, descobri que as moedas que a viúva ofertou, juntas somavam 1 quadrante, só pra termos idéia, um denário tem 64 quadrantes, e como se fosse de, 1 real tirasse, 1 centavo, o denário, era o valor recebido por um dia de trabalho braçal.
Nós não temos como calcular exatamente quanto foi à oferta daquela viúva, por causa do cambio de cada, pais, mais em nível de Brasil, se um dia de trabalho braçal, como um pedreiro for R$ 50,00 reais, 1/64 equivale a R$ 0,78 centavos, esse seria o valor da oferta daquela viúva, nos dias de hoje, essa seria a oferta que mexeu, com os olhos e o coração de Jesus.
Quero dizer duas coisas a respeito desta oferta
1ª A motivação da sua oferta é que determina, o olhar de Jesus em sua direção
Aquela viúva querido, espiritualmente falando ela depositou infinitamente mais, que os outros que ali estavam por que todos depositavam o que lhes sobravam, outros estavam ali só, por que sabiam que Jesus estaria ali, e queria aparecer, infelizmente isso ainda, acontece nos dias de hoje, muito trazem suas ofertas, não como aquela viúva mais sim como os ricos que ali estavam querendo somente aparecer, e dando o que lhe esta sobrando,
Mais se nós quisemos atrair o olhar e o coração do senhor, para nós e necessário, que façamos como a viúva pobre, aquela viúva espiritualmente falando, não depositou apenas 1 quadrante de denário, e sim confiança, nós só podemos chamar a atenção do olhar e do coração de Jesus, quando ofertamos com confiança, que tudo é do Senhor, nossas finanças nossa saúde, nossa família, tudo esta nas mãos dele, antes que depositemos o nosso dinheiro, é necessário que depositemos nossa confiança, que o nosso redentor vive e cuida de nós.
Devemos fazer mais para Deus, do que simplesmente oferecer nossas sobras, pois o Senhor não nos da sobras, migalhas ele nos da o melhor, muitas das vezes nós e que não sabemos pedir, talvez porque pedimos algo que não estamos preparados para recebermos, no momento e por nosso próprio impulso, nos colocamos na frente Deus, agimos por nossa própria conta, e o que no tempo certo de Deus pra nossas vidas seria bênçãos, torna-se um fardo, não há investimento maior que oferecermos nossas próprias vidas ao senhor Jesus,...
Amado, hoje quando você vier ofertar, não traga suas sobras e sim faça como aquela viúva, oferte o seu melhor, o melhor daquela mulher era aquela duas moedas, e aquilo moveu o coração do senhor atraindo seu olhar, oferte com alegria, atraia a atenção do senhor, pra você mossa seu coração.


Data: 27/12/2010.
Rafael Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário